26 ANOS DE TRADIÇÃO
28/06/2022 - 15:18
O Shopping 3 Américas completa 26 anos nesta terça-feira (28.06). E para comemorar mais um ano de atividade, o cantor Alessandro Lara, vocalista do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, foi convidado para fazer um show na praça de alimentação. A apresentação está marcada para às 18h e marca um novo momento que o “shopping mais cuiabano” da cidade está vivendo.
Fundado em 1996, o empreendimento foi inaugurado com apenas 95 lojas. Hoje, conta com 177 estabelecimentos. Ampliação que foi possível graças à expansão do espaço físico, que, agora, passa por uma nova reforma interna para trazer mais modernidade e conforto aos clientes.
A proprietária da loja “República da Criança”, Roseli Lazzari, atua como lojista na unidade desde a abertura. Ela conta que durante esses anos passou por altos e baixos, mas que ama o lugar e não pensa em sair de lá. “Foi um período de desafios. Mas sempre conseguimos vencer. Me sinto uma guerreira. São 26 anos, né? Eu sou apaixonada pelo 3 Américas e vou amá-lo e defendê-lo para sempre”.
Lazzari comentou também sobre o período em que o shopping precisou paralisar as atividades por conta da pandemia. Meses que, segundo ela, foram importantes para que ela pudesse repensar o seu negócio. “A gente teve que se reinventar. As pessoas mudaram muito a maneira de pensar, de vestir e de gastar. Então fui estudar o mercado, o comportamento, as pessoas que frequentam aqui”, relata.
Vanderlei Corrêa, superintendente responsável pelo bloco A, comenta que estão sendo prospectadas mudanças estruturais e que, em breve, os clientes terão novidades. “Estamos em obras para a construção de um novo corredor que consiga comportar mais lojas, inclusive uma âncora, que é uma grande marca. A população pode esperar um ambiente mais reformulado, amplo e com mais opções de mix e quiosques”.
Com 36 anos de atuação em shoppings centers, João Gonçalves, que também atua como superintendente, se diz otimista com esse novo ciclo. Avalia que o tempo difícil passou e o momento é de retomada de crescimento. “Estamos pensando no futuro, preparando alterações que serão de grande repercussão. Em breve teremos bastante novidades para a população”.
Ele afirma ainda que a ideia é formular um recinto que se integre mais as necessidades dos frequentadores. “Conseguimos inaugurar várias lojas depois da pandemia e estamos trabalhando para trazer operações que complementem a necessidade do nosso público. Algumas alterações físicas já estão acontecendo e outras acontecerão para a gente atender da melhor forma possível a todos”, explica o gestor.