VEREADOR ATIROU
06/07/2022 - 17:18
O delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran), Christian Alessandro Cabral, solicitou informações a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas de Cuiabá (DHPP) sobre as infrações de trânsitos cometidas por Janaina Sá, minutos antes do seu namorado, o agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, morto a tiros na última sexta-feira (01.07) pelo vereador Ten. Cel. Marcos Paccola.
'Solicito a Vossa Excelência o compartilhamento de elementos de provas atinentes a destacada infração penal, notadamente as imagens que teriam flagrado a manobra imprudente e perigosa praticada, bem como eventuais declarações de testemunham que tenham atestado o estado êbrio que se encontra a suspeita', disse Cabral no documento.
Vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que Janaina entra na contramão em alta velocidade.
O CASO - Paccola atirou e matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa no bairro Quilombo, em Cuiabá na última sexta-feira. Ele alega que agiu em legítima defesa, já que, em sua versão, o agente estava ameaçando sua namorada, Janaína Sá. Por sua vez, Janaína negou que tivesse sido agredida.
Já a vereadora do PT, Edna Sampaio pediu a representação e cassação de Paccola alegando que este é o segundo pedido por quebra de decoro contra Paccola, que está em seu primeiro mandato parlamentar. O primeiro foi do Partido dos Trabalhadores por conta de discurso do ódio dele contra representantes da legenda. Porém, para a vereadora, o caso atual 'extrapolou os limites'.
O presidente da Câmara de Vereadores Juca do Guaraná disse que vai pedir para o delegado da DHPP que acompanha o caso prestar depoimento no Legislativo e quer ter acesso a todo o inquérito policial.