Sábado, 26 de abril de 2025
informe o texto

CACHIMBO DA PAZ

Após ultimato, Neri procura Emanuel e sinaliza aliança; veja foto

 

Após receber um ultimato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para romper com o governador Mauro Mendes (União) até às 18h00 desta sexta-feira, o deputado federal Neri Geller (PP) procurou o gestor no Palácio Alencastro e ambos, aparentemente, 'apararam as arestas'.

Ao final da reunião, que contou com a presença do ex-prefeito de Rondonópolis e possível pré-candidato ao Governo, Percival Muniz (MDB), todos estavam sorrindo, sinalizando que a aliança em prol da candidatura de Geller a senador deve ser confirmada. Além disso, a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV), pode vir a ser a suplente do pepista.

Nesta manhã, Emanuel não poupou palavras para definir a atitude de Neri e do senador Carlos Fávaro (PSD) na última quinta-feira. Os três se reuniram e ficou decidido que o deputado e o senador anunciariam o rompimento com o governador Mauro Mendes (União). Contudo, o progressista se reuniu com o governador e, após o encontro, confirmou que estava próximo da federação formada pelo PT, PV e PCdoB, mas que ainda poderia receber o apoio de Mauro Mendes.

A situação despertou a 'ira' de Emanuel. Ele disse que estava sendo usado, junto com a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), para que Neri e Fávaro fizessem uma 'chantagem política' com o governador Mauro Mendes.

“O que vi foi uma chantagem pública, utilizando agora minha esposa. Estão extrapolando. Quando é comigo, como aconteceu em 2020, eu até relevo, agora estão envolvendo minha esposa, que não tem porque entrar nessa luta. Ela não faz questão de ser candidata, quer contribuir como faz com nossa gestão”, disparou Emanuel, que, em seguida, deu o ultimato. “Se quiserem meu apoio como prefeito da Capital, eles rompam até as 18h com Mauro Mendes publicamente. Senão, esqueçam da minha vida que vou continuar fazendo política normalmente”, completou.

 
 
 
Sitevip Internet