Sexta-feira, 28 de março de 2025
informe o texto

FACÇÃO NA MIRA

Justiça descarta soltar 'Bokinha do CV', acusado de liderar crimes da cadeia

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes, manteve a prisão de um membro do Comando Vermelho que lidera as ações do grupo dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Ele foi flagrado após uma ação na PCE que apreendeu 24 celulares no raio 3. Na análise dos aparelhos, foram descobertas mensagens de P.A.C., conhecido no mundo do crime como 'Bokinha'.

'Colhe-se, ainda, que no aparelho celular da marca Motorola, identificado como sendo do denunciado, foi descoberta diversa conversas no aplicativo WhatsApp, nas quais supostamente estaria evidenciado que ele é integrante do Comando Vermelho', diz trecho da decisão.

As conversas mostraram que Bokinha era 'integrante do Comando Vermelho, trabalhando diuturnamente em favor desta facção mesmo se encontrando sob a custódia do Estado'.

'Desse modo, consigno que no presente caso, não vejo nenhum fato novo que possa modificar a situação fática do acusado, o que, aliado à gravidade concreta dos delitos perpetrados, em tese, pelo agente reforça a imprescindibilidade da medida extrema da prisão preventiva', argumentou a juíza em sua decisão.

 

 
 
 
Sitevip Internet