IGNOROU A JUSTIÇA
11/07/2022 - 13:36
O ex-deputado estadual Carlos Azambuja será julgado à revelia no caso do 'mensalinho' na Assembleia Legislativa denunciado pelo ex-governador Silval Barbosa. O julgamento à revelia ocorre quando o processo segue mesmo após o réu não apresentar defesa.
Azambuja foi um dos parlamentares filmados pelo chefe de gabinete de Silval, Silvio Cesar Corrêa Araújo, recebendo propina para apoiar os projetos do governo da Assembleia. Segundo a delação do ex-governador, cada deputado recebeu cerca de R$ 600 mil, divididos em parcelas mensais. O recurso para esse pagamento foi desviado do programa MT Integrado.
Também foram flagrados recebendo dinheiro os ex-deputados Ezequiel Fonseca, Herminio Barreto, Luciane Bezerra e Alexandre Cesar. O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é outro que aparece nos vídeos gravados em dezembro de 2013.
Em decisão publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (11), o juiz da Vara Especializada em Ações Coletivas, Bruno D'Oliveira Marques, informou que Azambuja 'deixou de apresentar contestação. Deste modo, decreto a revelia'.
A defesa do ex-deputado terá 10 dias para se manifestar no processo e apresentar provas.