TERIA SIDO ABATIDO
11/07/2022 - 18:29
O piloto de avião que caiu na tarde desta segunda-feira (11.07) veio a óbito no hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. As informações preliminares são de que antes da queda, a aeronave teria sido alvejado por disparos de armas de fogo, numa área rural há 50 quilômetros do município. Leia mais AQUI.
A princípio, no avião havia duas pessoas. Porém, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que a 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), unidade do CBMMT em Pontes e Lacerda, foi acionada para atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave com possíveis vítimas.
O solicitante informou via 193 que uma aeronave havia caído na região e uma vítima necessitava de atendimento. A guarnição de militares da Unidade de Resgate deslocou-se até o local do fato e lá a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já estava sinalizando e dando apoio. Foram informados então que uma outra pessoa havia retirado a vítima do local da queda e a conduziu até o posto Sapé. Chegando ao posto, a guarnição verificou que a vítima, que se tratava de um homem de aproximadamente 40 anos, tinha fratura exposta no membro inferior direito, estava consciente e responsivo, porém um pouco desorientado.
Assim, a equipe de militares do CBMMT fez a estabilização da vítima para então conduzi-la à unidade de saúde mais próxima em Pontes e Lacerda. A vítima foi transportada e entregue aos cuidados da equipe médica do Hospital Vale do Guaporé consciente, menos agitado, entretanto sofreu perda considerável de sangue. No hospital, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou sob os cuidados da equipe médica do referido Hospital.
Porém, ainda agora foi confirmado que o piloto veio a óbito.
Mais informações em instantes.