GRUPO DE OPOSIÇÃO
18/07/2022 - 16:55
Após consolidar o apoio da federação 'Brasil da Esperança', formada pelo PT, PV e PC do B, ao seu projeto ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) iniciou as buscas por outras legendas que podem vir a agregar a sua candidatura. Nesta segunda, praticamente sacramentou o apoio do PDT em reunião com dirigentes e pré-candidatos da sigla.
Neri disse ainda que cabe espaço para outras legendas em seu arco de alianças. 'Chapa consolidada no arco de alianças MDB, PSD, PP e agora a Federação se consolidando, assim como o PDT. E discutimos também a vinda muito bem encaminhada de outros partidos, como PSB, PSDB e Cidadania', colocou.
Geller colocou que, mesmo tendo fechado apoio ao ex-presidente Lula (PT), seu grupo vai respeitar o fato do PDT ter candidato a presidência da República, no caso o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). 'Mas, na possibilidade de segundo turno, temos certeza que vamos caminhar juntos no projeto Alckmin e Lula', garantiu.
'Temos objetivo em comum que é defender o estado de Mato Grosso, estamos convergente neste sentido. Mas, a tendência muito clara, e percebi isso com presidente e dirigentes do PDT, que não vão com Bolsonaro, só isso já é um alinhamento próximo. Nesse projeto, vamos discutir senador da República e composição estadual, alinhado com composição das candidaturas de estadual e federal', completou.
O presidente do PDT no Estado, vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro, elogiou o pré-candidato e reforçou que na discussão, a candidatura de Ciro Gomes foi levada em consideração. Também destacou que o projeto com o grupo de esquerda fortalece os pré-candidatos a deputado estadual e federal.
'Vamos encaminhar essa proposta, que entendemos ser a melhor para o partido no Estado para a nacional e, desta forma, consolidar essa aliança', colocou Lilo.
MDB E GOVERNO
Neri Geller também comentou sobre a aliança com o MDB, que tem mantido conversar com o grupo do governador Mauro Mendes (União). Para ele, o apoio do partido do deputado federal Carlos Bezerra é algo consolidado.
'Compromisso do MDB, não é segredo para ninguém, que se eventualmente estiver alinhado com o PL, o MDB vai estar no nosso arco de alianças. MDB foi primeiro partido que apoiou nosso projeto', assegurou Neri.
O deputado ainda disse que tem conversado constantemente com Bezerra e confia que estarão juntos no pleito deste ano. 'Não tenho duvida nenhuma que vamos caminhar juntos'.
Em relação a candidatura ao Governo, o deputado federal colocou que as discussões ainda são embrionárias. Todavia, vê como 'boas' as chances do senador Carlos Fávaro (PSD) entrar na disputa.
'Fávaro está animado, pronto, mas não é de enfrentamento ao Governo do Estado que está aí. Esse governo, nós ajudamos a construir, a gente também não vai sair batendo', frisou.