Quinta-feira, 12 de junho de 2025
informe o texto

ELEIÇÕES 2022

Em reunião, oposição praticamente fecha Fávaro como candidato ao Governo

 

Uma reunião entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira (19) fortaleceu o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) para concorrer ao Governo do Estado no pleito de outubro. Fávaro deve ser o principal adversário do governador Mauro Mendes (União), que já definiu que será candidato a reeleição.

O encontro ocorreu na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A reunião foi de tamanha importância que esta foi a primeira vez que o prefeito da Capital cancelou a live semanal que realiza desde o início do ano.

Emanuel ainda tinha esperança de atrair o MDB ao bloco de oposição e lançar o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ao Governo. Todavia, o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, praticamente confirmou a aliança com o governador e pré-candidato a reeleição.

No encontro, além da definição do nome de Fávaro ao Governo, ficou definido o ingresso do PSB ao bloco. O partido seguirá uma orientação nacional, que sugeriu a aliança com a federação “Brasil da Esperança”, formada pelo PT, PV e PC do B. 

Isso se deve ao fato do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), ter sido definido como candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com isso, a médica Natasha Slhessarenko não deverá concorrer ao Senado, como vinha trabalhando. De acordo com a imprensa local, ela será acomodada na chapa majoritária. Pode vir a concorrer como vice de Fávaro ou suplente de Neri Geller (PP), já definido como candidato ao Senado.

 

 
 
 
Sitevip Internet