DIÁLOGO MANTIDO
24/07/2022 - 08:14
O governador e pré-candidato a reeleição Mauro Mendes (União) tem evitado comentar a possibilidade de perder aliados como o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP).
Ambos definiram que irão apoiar a aliança de esquerda em torno da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com Geller sendo candidato ao Senado. Já Fávaro, foi cotado para disputar o Governo do Estado pelo grupo, mas não deve aceitar a disputa.
Em entrevista à Rádio Capital FM na última sexta-feira, Mauro afirmou que conversou com Geller e Fávaro na quinta. Não revelou o teor da conversa, mas garante que, independente da disputa eleitoral, manterá bom relacionamento com ambos.
'Neri fez opção de apoiar o presidente Lula, mas não e porque apoiou uma candidatura diferente da que apoio que virou meu inimigo', disse Mauro, que apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em relação a Fávaro, destacou que o senador permanecerá mais 4 anos no Congresso e o diálogo será importante para que as pautas de Mato Grosso sejam defendidas em Brasília. 'Independente de qual candidato a presidência vai defender, tenho que conversar com ele, porque é um senador da República', colocou.
O governador colocou que as divergências políticas são inerentes à democracia e devem ser respeitadas. 'É uma opção política deles, e tem que ter meu respeito. Tenho certeza que tem casa que marido vota no lula e a esposa no bolsonaro e vice-versa. E por conta disso ninguém vai sair separando', comparou.