ALÔ MPE!
26/07/2022 - 13:19
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) admitiu em entrevista que usa a verba indenizatória de R$ 65 mil de forma irregular. Segundo o parlamentar, ele 'ajuda as pessoas' já que o valor do benefício é alto.
'O que se faz, acaba pegando a verba indenizatória, mas não vou dizer o que faço com ela. Porque a gente ajuda as pessoas, aqueles que são ajudados sabem como está acontecendo', afirmou o deputado em entrevista ao podcast Sem Moagem, no dia 20 de julho.
Segundo a Legislação, a verba indenizatória é concedida 'mediante solicitação de ressarcimento junto ao ordenador de despesas e destina-se a compensar despesas inerentes ao desenvolvimento de suas atividades legislativas'. Ou seja, o benefício deve ser utilizado em gastos para o trabalho do deputado.
E disse ainda que não revela exatamente o que faz com o dinheiro para não passar por investigação. 'Se começar a falar, o Ministério Público vem cima e causa um problema também. Precisa ter um pouco de sabedoria e usar em benefício da população'.
O deputado admitiu que os R$ 65 mil mensais são mais do que o necessário para cumprir as atividades legislativas. 'Verba indenizatória acho muito, acho demais. Não precisa disso'.