'CONVOCAÇÃO'
26/07/2022 - 21:22
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que sua esposa, Márcia Pinheiro (PV), foi definida pela federação 'Brasil da Esperança', composta pelo PT, PV e PC do B, como a candidata do grupo ao Governo do Estado. Emanuel disse que as conversas surgiram recentemente, mas caminham para a primeira-dama aceitar o desafio.
Em live nas redes sociais, o prefeito explicou que o nome da primeira-dama foi definido após o senador Carlos Fávaro (PSD) e a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), recuarem da disputa.
'A Federação se reuniu, com o aval das lideranças de Brasília, em virtude do fato da ex-reitora der declinado, decidiu colocar como pré-candidata ao Governo do Estado a primeira-dama Márcia Pinheiro. É uma decisão que cabe a ela e vamos ouvir nossa família, nossos filhos, mas ela foi convocada para este desafio”, afirmou.
Emanuel disse que se reunirá com o senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso, e com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado pelo grupo. Inclusive, na formatação inicial da aliança, Márcia Pinheiro seria primeira-suplente de Neri Geller.
“Precisamos conversar com o Neri, o Fávaro, sobre essa questão do palanque aberto e se eles vão honrar o compromisso com a Federação, e com meu partido, sobre este novo quadro que está surgindo. Também vamos conversar com o PSDB e o Solidariedade, com quem também estávamos conversando. Não posso falar que ela será a candidata, mas admitimos conversar e avaliar o quadro”, colocou.