SAÚDE
27/07/2022 - 11:58
A primeira-dama Virginia Mendes, após resultados de exames realizados, passou por um procedimento de implante de stent no pâncreas. Ela segue em repouso e observação médica por 15 dias em São Paulo.
A primeira-dama teve um mal estar durante a realização dos exames. Isso fez com que o governador Mauro Mendes (União) cancelasse sua agenda no Estado e viajasse para São Paulo para acompanhar a esposa.
SAÚDE
Virgínia foi operada no dia 13 de junho, pela equipe do médico Antônio Macedo, o mesmo que atende o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). No último dia 23 de junho, ela deixou o Hospital Vila Nova Star, e retornou no início de julho a Cuiabá.
Em 8 de julho, anunciou nas redes sociais que estava curada do câncer.
'Durante todo o tempo, segui as orientações de cuidado e sei que, por isso, recebi a tão esperada notícia de que estava curada. Parece que Deus me deu superpoderes para aguentar as dores e chegar até aqui. Hoje vejo as coisas de outra forma e sei que se passei por tudo isso, o que mais poderá me abalar?Agora que venci, impossível viver a vida do mesmo jeito que antes. Então, quer um conselho? Faça o que puder para ser sempre você e não o que os outros esperam. E acredite tudo vai ficar bem. Agradeço em especial a minha família, a todos que oraram e continuam orando pela minha saúde e principalmente a Deus que nunca me abandonou nesses momentos difíceis. Viver é lindo!', disse Virgínia no texto publicado na coluna.
Na última semana, com seu aval, o governador Mauro Mendes anunciou que será candidato a reeleição no pleito de outubro.