A VOLTA
01/08/2022 - 15:25
Um grupo de médicos e empresários convidou o ex-presidente Michel Temer para uma conversa reservada na noite da última quinta-feira (25/7), em São Paulo. No encontro, Temer sinalizou aos presentes que aceitaria ser candidato à Presidência caso recebesse uma convocação.
Temer ressaltou que está gostando do momento atual, em que ouve pessoas pedindo o “Volta Temer”, e que mantém o sentimento de que pode fazer mais pelo Brasil. O ex-presidente pregou que gostaria de atuar como um pacificador na corrida eleitoral e fez críticas aos candidatos que lideram a disputa, principalmente ao pedetista Ciro Gomes.
O emedebista foi à reunião acompanhado dos ex-ministros Antônio Imbassahy, Carlos Marun e Torquato Jardim. Quando foi questionado sobre o que teria de ser feito para concorrer ao Planalto, Temer silenciou e deixou que os auxiliares explicassem o cenário político do MDB.
Marun respondeu que a senadora Simone Tebet teria de abrir mão da candidatura à Presidência e poderia até ser vice de Temer. O ex-ministro disse que o MDB contratou uma pesquisa interna que mostra Temer com 20% das intenções de voto na Região Sudeste e 15% em todo o território nacional.
Temer apenas sorriu enquanto os auxiliares falaram sobre as condições para sua entrada na eleição. Informados pela coluna sobre o teor da reunião, aliados de Tebet asseguraram que não existe a menor chance de a senadora renunciar à indicação do partido.