PERIGOSÍSSIMO
03/08/2022 - 09:24
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra Juiz de Direito, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, manteve a prisão do líder de uma quadrilha que roubava carros de luxo e depois os revendia pela OLX e Facebook. Investigações mostraram que entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 o grupo movimentou mais de R$ 2,9 milhões.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), W.M.S. é o chefe da quadrilha que roubava carros e depois adulterava as placas para vender os automóveis. O esquema incluía a falsificação de documentos e até a locação de imóveis para esconder os carros de luxo.
Duas empresas foram constituídas para 'realizar o branqueamento dos ativos obtidos com as atividades praticadas por W. e pela organização criminosa que lidera'. Um dos parceiros dele chegou a confessar os crimes, nas quais eram recrutados criminosos para realizarem os roubos, com fornecimento de armas para eles.
Ao manter a prisão de W.M.S., o magistrado lembrou que os crimes só cessaram após a prisão do acusado, que tem extensa ficha criminal, com delitos como tráfico de drogas, violência doméstica e corrupção ativa.
'Com efeito, o suposto cometimento de novos delitos durante o período de cumprimento de pena, revelam o descaso do réu para com a Justiça, bem como sua contumácia delitiva, permitindo a conclusão de que a adoção de outra medida cautelar, neste momento, não se revelaria eficaz para o cumprimento de sua finalidade, principalmente no que tange à interrupção das investidas na seara criminosa', enfatizou o juiz ao indeferir a revogação da prisão preventiva.