TÔ FORA
03/08/2022 - 11:02
O senador Carlos Fávaro (PSD) finalmente bateu o martelo e confirmou que não irá disputar as eleições como candidato ao Governo de Mato Grosso. O nome do parlamentar foi cotado para enfrentar Mauro Mendes (União Brasil) nas eleições e outubro.
A afirmação foi feita por Fávaro em entrevista na manhã desta quarta-feira (3) à rádio Conti. 'Não disputo', respondeu diretamente ao ser questionado sobre sua candidatura.
Mesmo não estando à frente da chapa, Fávaro garantiu que a Federação que reúne PT, PV e PCdoB, terá um nome na disputa pelo Palácio Paiaguás. O político escolhido deve ser anunciado na sexta-feira (5), data limite para a realização das convenções partidárias.
A decisão de lançar um nome para o governo do Mato Grosso ocorre após o anúncio do governador de que irá coligar com o PL, fechando o palanque em acordo com Wellington Fagundes. A oposição tem como possíveis nomes para compor a chapa a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinehiro (PV), a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e até o próprio Neri Geller (PP).
'As conversas essa madrugada foram longas. Nós estamos muito próximos da decisão, por incrível que pareça, não é ausência de nome, nós temos vários nomes, agora tem que fazer a composição. Estamos chegando ao consenso, porque precisamos de nomes para governador, vice-governador, senado, suplência e esse conjunto de acomodação deve ficar encaminhado hoje', explicou o senador.
Ao defender sua permanência no Senado, Fávaro argumentou que pretende honrar o 'mandato que a população mato-grossense me deu' e que mesmo com os convites recebidos - do ex-presidente Lula (PT) e da própria Federação - quer 'aprender mais com o Congresso Nacional'.