'TÁ BOMBANDO'
03/08/2022 - 11:54
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso retomou os trabalhos nesta quarta-feira (3) e deve analisar, nas próximas sessões, um projeto do Governo do Estado para suplementação orçamentária em 30%. Com isso, a arrecadação do Poder Executivo deve passar a marca histórica de R$ 30 bilhões neste ano.
A revelação foi feita pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União). 'Graças a Deus está tendo boa arrecadação, o Estado está bombando. Esses 30% fica próximo da arrecadação em torno de R$ 30 bilhões', disse Botelho, destacando que o projeto visa liberdade para remanejar os recursos suplementados.
O presidente da Assembleia ainda criticou o Executivo por conta de fazer um orçamento subestimado, conforme declarou anteriormente o deputado estadual Lúdio Cabral.
'Tenho que concordar com deputado Lúdio. Isso foi subestimado e o que está na LDO do ano que vem está subestimado. Temos que aprovar as peças orçamentárias que não sejam peças de ficção', falou.
Botelho afirmou ainda que isso será notado na análise da LOA (Lei Orçamentária Anual). 'Temos que votar aqui o mais próximo do real'.