Domingo, 12 de janeiro de 2025
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DIA DOS PAIS

Vestuário e acessórios masculinos são os presentes preferidos

 

A busca por presentes para o Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto, já começa a movimentar o comércio da Grande Cuiabá. Depois de dois anos de pandemia, quando a orientação era para o distanciamento social, a tendência é que em 2022 as famílias se reúnam para celebrar e os presentes serão mais abundantes. Termômetro para a data, pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), estima aumento de 18% nas vendas do comércio para o Dia dos Pais este ano, em relação a 2021.

O levantamento indica que 93,6% dos entrevistados pretendem comprar presentes. Os produtos mais procurados são vestuário e acessórios masculinos (moda), com 38,2% das menções; perfumes (23,3%); calçados (17%); alimentos e bebidas (5,9%); joias e relógios (4,9%); telefonia/smartphones (2,4%); livros/livraria (1,4%); e artigos esportivos (1,4%).

Com atuação no segmento mais citado pelos consumidores que responderam à pesquisa, a Raphael Benetti, marca de moda masculina, projeta aumento de 22% nas vendas para o Dia dos Pais. Com três lojas (shoppings Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), o empresário Junior Macagnam afirma que este é um ano de recuperação, e que os resultados estão sendo positivos mês a mês. “Para o setor de moda masculina, o Dia dos Pais é uma data tão importante quanto o Dia dos Namorados e o Natal. Nossa expectativa é de crescimento acima de dois dígitos. Temos muitas opções de presentes a partir de R$ 69”, afirma.

Entre os produtos mais procurados nas lojas da marca estão, na ordem, camisas polo, camisetas, camisas e jeans. Macagnam acrescenta que para a data, as lojas têm várias sugestões de presentes como camisetas (a partir de R$ 69); polo (a partir de R$ 119); calças jeans (a partir de R$ 179); e camisas (a partir de R$ 189).

Ainda conforme a pesquisa da CDL, o local preferido para as compras este ano será os shoppings, com 35,6% das respostas dos consumidores; seguidos pelas lojas do centro da cidade (31,8%), do bairros (15%), internet (8,2%), entre outros.

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. 

Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.

 

 
 
 
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