Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
informe o texto

EXECUÇÃO

'Empresário' cuiabano é morto com 11 tiros na Bolívia

 

O empresário cuiabano Vinicius Bernardinelli Dacache foi morto na madrugada da última quarta-feira (10) na Bolívia. Ele foi morto com 11 tiros em San Matías. 

A Polícia já está trabalhando na busca dos autores do assassinato e tem ouvido depoimentos de testemunhas para colher mais  informações. Vinícius, conhecido como 'Pandoga', tinha diversas passagens policiais no Brasil.

A mãe do empresário, Elza María Bernardinelli,  chegou com um carro funerário na quinta-feira ao necrotério do hospital San Matías para poder retirar o corpo de Vinicius. No entanto, uma queda de energia fez com que o familiar esperasse até a tarde para a entrega dos restos mortais, uma vez que os documentos de óbito não puderam ser impressos por falta de energia elétrica.

Os familiares evitaram dar declarações à imprensa e limitaram-se a indicar que o empresário estava sendo levado para Cuiabá, onde será velado e sepultado.

Por sua vez, o diretor da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), Julio César Cossío, indicou que a investigação sobre este crime violento já começou para encontrar o paradeiro dos autores e descobrir os motivos do feito.

Ele indicou que foi retirado um depoimento da pessoa que encontrou o corpo  sem vida para saber mais detalhes do caso. Acrescentou que o assassinato foi cometido em uma propriedade localizada entre o município de San Matías e a comunidade de Las Petas.

Enquanto o promotor Ricardo Cayalo indicou que o empresário brasileiro foi identificado como Vinicius Bernardinelli Dacache, que atuava no frete de máquinas. 

HISTÓRICO

'Pandoga' era velho conhecido da polícia em Mato Grosso. É acusado de diversos crimes, entre eles assalto e tráfico de drogas.

Em 2005, participou de um mega assalto na agência da Caixa Econômica Federal no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Por este crime, pegou mais de 16 anos de prisão.

 
 
 
Sitevip Internet