CHAPEIROS 2
15/08/2022 - 15:31
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (15) a segunda fase da 'Operação Chapeiros', que investiga a morte do advogado Antônio Padilha de Carvalho em dezembro de 2019.
Segundo as informações, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Barão de Melgaço. Os alvos são sindicalistas investigados pelos assassinatos e não há mandados de prisão.
A primeira fase da operação foi deflagrada em 9 de agosto. Na ocasião, Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), foram presos pela Polícia Civil.
De acordo com as informações, o crime foi motivado por conta de uma ação proposta pelo advogado para destituir Adinaor e Joemir da direção do Sintramm. A ação foi impetrada na Justiça do Trabalho.
A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com supervisão do delegado titular da DHPP, Fausto Freiras e conta com apoio de 30 policiais da homicídios e da Gerência de Operações Especiais (GOE).