Terça-feira, 23 de julho de 2024
informe o texto

'QUER ME CALAR'

Candidata bate boca com mediador de debate e vira 'meme'

 

A candidata ao governo do Piauí Lourdes Melo (PCO) rebateu o apresentador Joelson Giordani durante o debate realizado pela TV Cidade Verde, em Teresina (PI). Ao todo, nove candidatos ao posto participaram do encontro.

O episódio inusitado ocorreu no início do terceiro bloco do debate, quando Giordani sorteou o nome de Lourdes e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito. Ela teria 30 segundos para formular a pergunta com tema livre e para qualquer um dos candidatos presentes. 

'Então, gente... a gente vem para um debate desse...', dizia ela, ao ser interrompida pelo mediador. 'A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?' (Assista abaixo a partir do trecho 1h32min).

Lourdes não gostou da interrupção e rebateu: 'Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que...', afirmava a candidata do PCO ao Palácio de Karnak, antes de ter o áudio do microfone cortado. 'Ah, você quer proteger os candidatos?', questionou ela, na sequência. 'Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta', respondeu o apresentador.

Em seguida, a candidata disse ter trazido uma 'cola' porque havia candidatos ali nos quais ela nem sabia o seu nome. 'Aquele candidato ali é da polícia, né?', perguntou, apontando para o coronel Diego Melo (PL).

Após o debate, o nome de Lourdes Melo chegou a entrar na lista de assuntos mais comentados do Twitter. 

Ao todo, nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate. Foram eles: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo. 

 
Sitevip Internet