Sexta-feira, 18 de julho de 2025
informe o texto

CANDIDATURA EM RISCO

Candidato ao Governo e cacique do MDB têm 3 dias para entregar certidões ao TRE

 

Candidato a governador do Estado, o Pastor Marcos Ritela (PTB) tem três dias para apresentar certidões criminais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob pena de ter o registro de candidatura indeferido. A determinação consta em decisão do juiz do TRE-MT, Luiz Octavio Saboia Ribeiro.

'As certidões criminais para fins eleitorais fornecidas pela Justiça Estadual de 1º e 2º graus da circunscrição a qual o candidato tenha o seu domicílio eleitoral, e, se for o caso, as respectivas certidões de objeto e pé atualizadas de cada um dos processos indicados, bem como das certidões de execuções criminais (Art. 27, § 7º da Resolução TSE nº 23.609/2019), pede o magistrado.

Ritela é pastor da Igreja Assembleia de Deus e foi lançado candidato no dia da convenção do PTB. Até então, o partido cogitava lançar a Coronel Zozima ao Palácio Paiaguás.

O candidato declarou patrimônio total de R$ 995 mil, divididos em três casas e um veículo. O candidato a vice é o empresário Alvani Laurindo (PTB).

CACIQUE DO MDB

Outro que precisa apresentar documentos ao TRE-MT para ter registro de candidatura deferido é o deputado federal e candidato a reeleição, Carlos Bezerra (MDB). O presidente regional do MDB também precisa apresentar as 'as certidões criminais para fins eleitorais fornecidas pela Justiça Estadual de 1º e 2º graus'.

Bezerra chegou a ter a candidatura a reeleição ameaçada após ter sido cassado pelo TRE-MT referente a irregularidades em suas contas na eleição de 2018. Todavia, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral impediu a perda do mandato e também garantiu o direito dele concorrer no pleito deste ano.

 

 
 
 
Sitevip Internet