Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

ELEIÇÕES 2022

Candidato à AL, ex-secretário intensifica corpo a corpo em Cuiabá e interior

 

O candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Gilberto Figueiredo, ao lado da prefeita de Carlinda, Carmelinda Leal, participou da 16ª edição do tradicional Festival de Pesca do município (774 km de Cuiabá).

O festival, que acontece às margens do Rio Teles Pires, ficou dois anos paralisado, em razão da pandemia da Covid-19. Figueiredo, que é amante declarado da pesca esportiva, agradeceu a receptividade da prefeita e destacou a importância de prestigiar o evento que cresce a cada edição e vem se tornando uma das maiores atrações turísticas da região, atraindo cada vez mais público e participantes.

'Aqui tenho um apoio muito grande da prefeita Carmem. É muito importante que todos estejam engajados para promover e divulgar os festivais, os eventos que tem no interior. Esse é um evento que valoriza o rio Teles Pires, um patrimônio do nosso Estado. O primeiro a ser realizado depois da pandemia. Estou comprometido em contribuir para esse fim, valorizando cada vez mais os eventos como este. Além de prestigiar, nós que estamos na capital precisamos aprender a valorizar todos os eventos que são realizados no interior”, disse Gilberto.

A prefeita Carlinda, Carmelinda Leal, enfatizou a proximidade de Gilberto com o município em ações políticas e culturais promovidas na cidade. “Para nós já é rotina ter o Gilberto aqui no município. Já não é nenhuma surpresa tê-lo numa festa conosco. Porque o Gilberto foi muito participativo na vida das pequenas cidades, e Carlinda é uma delas. Ele está aqui no festival conosco é muito importante, por ser uma visita nobre de uma pessoa que é muito correta no que faz”, destaca.

Carmem também lembrou dos movimentos de Figueiredo à frente da Secretaria Estadual de Saúde durante a pandemia, classificando como “fundamental sua contribuição e comprometimento com os municípios menores de Mato Grosso”. “Na frente da pasta da saúde, ele fez um trabalho excepcional. Contemplou os municípios e organizou a saúde do Estado e fez com que pudéssemos levar uma saúde de qualidade para nossa população. Então esse é um dos motivos pelo qual eu, como prefeita, apoio a candidatura do Gilberto Figueiredo, porque ele pensa primeiro na saúde, e as pessoas quando estão com saúde conseguem produzir, trabalhar e viver muita com harmonia com suas famílias”, aponta.

“Isso é a parte mais importante na vida de todo cidadão, ter saúde. E graças a Deus, na frente da pasta como secretário foi excepcional. São vários projetos, hoje temos mais de cinco hospitais em construção e isso é muito importante. É uma pessoa comprometida, nós que somos representantes de um povo precisamos ter compromisso com quem tem compromisso com o povo”, finaliza Carmem.

1º Adesivaço

Gilberto Figueiredo também realizou, na tarde deste sábado (20), um grande “adesivaço” de veículos com apoiadores em Cuiabá. O ato político ajudou, também, a divulgar as propostas defendidas pelo ex-secretário para a Assembleia Legislativa.

“É uma maneira de ter contato direto com o cidadão. Os adesivos presentes nos carros ajudam na visibilidade de nossas propostas para que possamos chegar ao maior número de pessoas possível. É um momento importante que a gente convoca a população para se engajar ainda mais nesse momento de eleições”, declarou Gilberto.

Além do vasto conhecimento na área da saúde e educação, Figueiredo tem também como principal bandeira melhorar programas de incentivos, gerando mais empregos e renda para os mato-grossenses.

Rhuan Cezar de Oliveira, 31, morador do residencial Canaã, em Cuiabá, descreve a sensação de apoiar a candidatura do ex-secretário estadual de saúde e  ressalta o histórico de atuação de Gilberto frente à pandemia na SES-MT.  

“É uma grande satisfação poder apoiar o Gilberto nessa campanha até a Assembleia Legislativa, principalmente pelos serviços dele prestados na frente da secretaria estadual de saúde diante de uma pandemia que ninguém estava preparado. Ele, da melhor forma possível, conseguiu conduzir essa pandemia e por mais que a gente tenha perdido muitas vidas, ele conseguiu minimizar essas perdas. É com grande satisfação e orgulho que convoco meus amigos, minha família e todos para apoiarem o Gilberto, porque se ele fez muito como secretário de saúde de Mato Grosso, imagino que ele possa fazer ainda mais sendo deputado estadual”, afirma Rhuan.

 

 
Sitevip Internet