Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

LÍNGUA AFIADA

'Filho de Mendes é Lulinha de Mato Grosso e quer destruir rio Cuiabá', afirma pastor

O candidato ao governo do Estado pelo PTB, Pastor Marcos Ritela, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (24), que Luiz Antônio Taveira Mendes, filho do governador Mauro Mendes (União), é o 'Lulinha de Mato Grosso', que quer enriquecer às custas da exploração do rio Cuiabá.

Ritela foi entrevistado pela rádio Vila Real, onde afirmou que a permissão para construção de hidrelétricas no Rio Cuiabá 'é uma vergonha'.  'As sete PCHs que tem no rio Cuiabá, o sócio é o filho do governador. É o Lulinha de Mato Grosso. Uma vergonha'.

A discussão sobre a construção de hidrelétricas no Rio Cuiabá voltou à tona após a Assembleia Legislativa aprovar um projeto que proíbe a construção de hidrelétricas no Rio Cuiabá. No entanto, a lei foi vetada pelo governador, que afirmou que o documento é inconstitucional, pois só o Governo Federal por avaliar esse tipo de exploração.

'Está acabando com o Rio Cuiabá e o filho dele faz parte', alfinetou Ritela. Apesar das acusações, ao ser questionado sobre a fonte dessas informações, disse que tem recebido em 'grupos de WhatsApp' onde Luiz Antônio foi apelidado de 'Lulinha de Mato Grosso'.

'Estou fazendo um levantamento com as informações que me passaram. Dizem que são mais de 20 empresas. Vou fazer o levantamento e levar dados ao vivo, se possível no debate. Estou falando o que a população está reclamando. Estão dizendo que esses projetos, que essas empresas, são do filho do governador', afirmou o pastor.

O veto ao projeto será analisado nesta semana pela Assembleia Legislativa. O governador afirmou que liberou sua bancada para derrubar o veto.

Homofobia

Por se identificar como candidato de 'extrema direita', Ritela foi questionado sobre as políticas públicas para a população LGBTQIA+, já que Mato Grosso é um dos estados de mais risco para essa comunidade.

Ele respondeu que não vai defender 'uma comunidade específica' pois 'todo ser humano é igual perante as leis'. O pastor ainda enfatizou que não é homofóbico e que 'tem pessoas do meu lado que são homossexuais'.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet