Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

EDUCAÇÃO

Wellington firma compromisso por novas universidades federais em Mato Grosso

Candidato à reeleição, o senador Wellington Fagundes, da coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando, disse que vai seguir trabalhando para criação de duas novas universidades federais: uma em Sinop e outra no Araguaia.

O compromisso com a ampliação da oferta de vagas no ensino superior no Estado foi reafirmado nesta terça-feira, 23, no lançamento da candidatura do deputado Alan Kardec (PSB), que disputará uma vaga na Camara dos Deputados. 

Durante sua fala, Fagundes  recordou do trabalho que desenvolveu junto ao Governo Federal para a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, considerada um exemplo pelo seu caráter de universidade voltada ao desenvolvimento regional. Também do apoio político à transformação do Fundeb em política permanente e o seu papel como  relator do novo ProUni.

Para o senador, um novo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) - e o apoio de Mauro Mendes governador - vai permitir melhores. condições para esses avanços. 

Wellington citou, como exemplo, o aumento nos recursos destinados ao Ministério da Educação, cujo orçamento foi relatado pelo parlamentar no ano passado. Em Mato Grosso, o Instituto Federal recebeu três vezes mais recursos que a média dos últimos 15 anos.

“O Brasil tem hoje condições de se orgulhar de seus pesquisadores e professores e isso é resultado direto dos investimentos que estão sendo realizados”, avalia. 

Ao finalizar, Wellington Fagundes falou também sobre a ampliação da conectividade via internet de todas as escolas (banda larga/5G) como fundamental para os estudantes. “Precisamos recuperar os dois anos perdidos pelos alunos em consequência da pandemia e avançar na qualidade do ensino” - disse.

 
Sitevip Internet