Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

OPORTUNIDADE

Redes de supermercados tem 100 vagas de trabalho abertas em VG

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza, nesta terça-feira (23), mais uma edição do projeto municipal de geração de emprego e renda – ‘Qualifica + VG’. A ação é desenvolvida em parceria com duas redes de supermercados que oferecem 100 vagas, distribuídas entre as funções de operador de caixa, empacotador, repositor de loja, prevenção de perdas, atendente de açougue, atendente de padaria, promotor de cartões, auxiliar de cozinha e auxiliar de padarias.

Os interessados devem se apresentar a partir das 9h, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Santa Maria, onde serão realizadas as entregas e avaliações de currículo. Além de carteira assinada, a empresa também oferece vários benefícios. “O intuito do projeto é ofertar as vagas existentes para a população várzea-grandense e também para os imigrantes que residem na cidade, dando a eles a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho, uma vez que muitos, em função da pandemia do Covid-19 perderam seus empregos”, destacou o prefeito Kalil Baracat.

O projeto Qualifica + VG é fruto das parcerias firmadas com o Sistema S, Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas. “Essa contribuição é fundamental para que haja o fortalecimento da economia e da geração de renda, principalmente das famílias que necessitam de emprego, e dessa oportunidade que a Administração Municipal está oportunizando”.

A secretária disse que o prefeito Kalil Baracat tem implementado políticas públicas de geração de emprego e renda, bem como reforçando as parcerias de serviços para a capacitação profissional, que tem fortalecido e ampliado a colocação de várias pessoas no mercado de trabalho. “A qualificação profissional é um item que faz diferença no momento da seleção do currículo. Um trabalhador qualificado para a função certamente será escolhido, por isso a necessidade de estar preparado”, destacou a gestora lembrando ainda que para se candidatar a uma vaga o profissional deve estar desempregado e ter 18 anos ou mais.

 
Sitevip Internet