ASSALTO NA BOMBA
04/11/2022 - 09:00
A juíza Celia Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, manteve a ação contra quatro postos de Cuiabá por suposta formação de cartel para combinação dos preços de venda da gasolina. O processo investiga irregularidades no comércio do combustível nos meses de fevereiro e março de 2021.
Eles foram condenados a cumprir margem máxima de lucro de 12%. Para verificar se a sentença foi cumprida, os proprietários terão que apresentar os documentos fiscais e contábeis emitidos entre 5 de fevereiro e 6 de março de 2021.
As empresas apresentaram recursos para não ter que entregar a documentação, porém a juíza manteve a obrigação do cumprimento da sentença.
Fazem parte da lista dos postos que terão que explicar a margem de lucro aplicada na venda da gasolina empresas como o Posto Los Angeles, Posto América 3, Rede Santa Elisa, Morada Auto Posto, Posto Aldo Cuiabá, São Matheus Auto Posto e Renascença Auto Posto Ltda.
'Determino o prosseguimento do feito, com a intimação do representante do Ministério Público, para manifestar sobre as manifestações apresentadas pelas executadas', determinou a magistrada.