Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
informe o texto

FACÇÃO NA MIRA

Juíza mantém ação contra grávida gerente do Comando Vermelho no Araguaia

A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal, manteve a ação contra T.H., gerente do Comando Vermelho na região do Araguaia. Além dela, outros nove integrantes do grupo respondem pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

A gestante conseguiu no final de setembro o direito à prisão domiciliar, justamente por estar no sétimo mês de gravidez. Segundo as investigações, ela gerencia o Comando Vermelho em Água Boa.

O Judiciário recebeu a denúncia contra os 10 integrantes do Comando Vermelho em novembro de 2020. Durante o processo, um dos réus que tinha acabado de conseguir liberdade foi morto. Lucas Marques de Jesus, de 18 anos, foi assassinado em junho de 2021 pelo atual namorado de sua ex-companheira.

Na ação, os réus alegaram insuficiência de provas e ausência de dolo para tentar se livrar da responsabilização pelos crimes. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE) o grupo agia com violência no roubo de veículos, com sequestro das vítimas e utilização de menores para o cometimento dos crimes.

Além de manter a ação, a juíza ainda marcou para 5 e 6 de dezembro a audiência de instrução e julgamento do caso. As testemunhas serão ouvidas por meio de videoconferência, assim como os réus.

 
 
 
Sitevip Internet