VAIDADE
06/11/2022 - 18:33
Uma decisão da 7ª Vara Criminal de Cuiabá devolveu ao gerente do Comando Vermelho em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) um mega hair e outros bens que haviam sido apreendidos no ano passado quando J.A.V., o 'Soberano', foi preso junto com a esposa S.P.S.S.
Além do mega hair, o casal conseguiu de volta uma máquina de cartão, cartões de banco e um óculos rosa. Segundo o juiz Jean Bezerra, esses itens preencheram 'os requisitos para a restituição, não mais interessando estes ao processo'.
Apesar da pequena vitória junto ao Judiciário, Soberano não conseguiu a devolução dos bens de maior valor: uma Hillux, avaliada em mais de R$ 300 mil, uma Honda Biz, alianças, corrente e pulseiras de ouro.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), 'embora o requerente busque demonstrar que exerce atividades lícitas, restou devidamente demonstrado, através das investigações, que J.A.V., vulgo 'Soberano', integrava a facção criminosa Comando Vermelho, exercendo a função de gerente do tráfico de drogas de Colíder e região'.
Por terem indícios que os bens 'foram angariados por meio de atividades ilícitas', sendo incompatíveis 'com a renda lícita auferida por ele', o magistrado decidiu manter os itens de maior valor apreendidos até o fim do processo.