Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
informe o texto

VAIDADE

Justiça devolve 'mega hair' para gerente do Comando Vermelho no Nortão de MT

Uma decisão da 7ª Vara Criminal de Cuiabá devolveu ao gerente do Comando Vermelho em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) um mega hair e outros bens que haviam sido apreendidos no ano passado quando J.A.V., o 'Soberano', foi preso junto com a esposa S.P.S.S.

Além do mega hair, o casal conseguiu de volta uma máquina de cartão, cartões de banco e um óculos rosa. Segundo o juiz Jean Bezerra, esses itens preencheram 'os requisitos para a restituição, não mais interessando estes ao processo'.

Apesar da pequena vitória junto ao Judiciário, Soberano não conseguiu a devolução dos bens de maior valor: uma Hillux, avaliada em mais de R$ 300 mil, uma Honda Biz, alianças, corrente e pulseiras de ouro.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), 'embora o requerente busque demonstrar que exerce atividades lícitas, restou devidamente demonstrado, através das investigações, que J.A.V., vulgo 'Soberano', integrava a facção criminosa Comando Vermelho, exercendo a função de gerente do tráfico de drogas de Colíder e região'.

Por terem indícios que os bens 'foram angariados por meio de atividades ilícitas', sendo incompatíveis 'com a renda lícita auferida por ele', o magistrado decidiu manter os itens de maior valor apreendidos até o fim do processo.

 
 
 
Sitevip Internet