CARRÃO DO CRIME
10/11/2022 - 16:22
O juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, negou devolver um carro apreendido com Felipe Antônio Bruschi, mais conhecido como 'Loirão' do Comando Vermelho. A mãe do criminoso preso alegou que o carro está no nome dela para pedir a restituição do bem, porém, as investigações mostraram que o verdadeiro dono era o filho.
Ao negar a liberação do carro, um Corolla XEI 2.0, avaliado em R$ 90 mil, o magistrado afirmou que a ação policial não deixou 'dúvidas quanto à propriedade do veículo por parte do investigado e não da pessoa ao qual se encontra registrado o veículo'.
E que 'se que não foram sequer acostados documentos que comprovassem a origem lícita dos valores para a aquisição do veículo, comprovando-se que aqueles seriam realmente da embargante, a título de exemplo, transferência bancária de sua conta bancária para o alienante do bem ou responsável pela carte de crédito, com histórico do referido quantum'.
Loirão é braço direito de Jonas Souza Gonçalves Júnior, o Batman, um dos quatro líderes da facção em Mato Grosso. Ele foi preso e o carro apreendido durante a Operação Mandatário, em janeiro deste ano.
O Corolla foi um dos 15 veículos apreendidos pela Polícia Federal na Operação que teve como alvo o núcleo financeiro do Comando Vermelho. Também foram bloqueadas contas com total de R$ 500 mil.
Segundo as investigações, Loirão era responsável por executar as ordens de Batman - que é o tesoureiro da facção - nas ruas. Ele dava ordens de pagamentos, recolhia dinheiro das mensalidades e oriundos dos crimes cometidos pelos membros do CV e ainda prestava contas para Jonas, que está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).