Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

COPA DO MUNDO

Em jogo equilibrado, EUA e País de Gales empatam em 1 x 1

Estados Unidos e País de Gales fizeram um jogo movimentado nesta segunda-feira (21/11), na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Catar. No fim, empate justo por 1 x 1, confirmando o equilíbrio entre os dois times.

Com a igualdade, os dois times dividem a segunda colocação do Grupo B, atrás da Inglaterra e à frente do Irã, lanterna da chave.

De forma até um pouco surpreendente, os Estados Unidos mandaram no jogo no primeiro tempo. Os norte-americanos dominaram a partida e encurralaram País de Gales em seu campo de defesa, com direito a 63% de posse e bola na trave.

E com o domínio do jogo, os norte-americanos abriram o placar. Em grande jogada de Pulisic, Weah chutou forte para colocar os EUA na vantagem antes do intervalo.

Empate

Porém, no segundo tempo, País de Gales mostrou que não foi ao Catar para brincadeira. Com Gareth Bale crescendo de produção, os galeses equilibraram a partida e foram em busca do empate. Aos 18 minutos, o goleiro Turner salvou os EUA após cabeçada à queima-roupa de Ben Davies.

Sentindo o cansaço, os norte-americanos passaram a ceder espaços para os galeses, que cresceram muito no jogo. E de tanto pressionar, País de Gales foi recompensado. Aos 35 minutos, Zimmermann derrubou Bale na área. Na cobrança, o ex-Real Madrid chutou forte, no alto, sem chances de defesa para Turner, empatando e colocando fogo no confronto.

Mas com nove minutos de acréscimos, os dois times não conseguiram mais mexer no marcador e o jogo terminou mesmo no empate. As duas seleções voltam a jogar na sexta-feira (25/11). País de Gales enfrenta o Irã, às 7h, e os EUA enfrentam a Inglaterra às 16h.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet