Quinta-feira, 30 de maio de 2024
informe o texto

ZEBRA NO CATAR

Argentina é surpreendida e perde de virada para a Arábia Saudita na estreia; lances

A estreia da Copa do Mundo não foi do jeito que a Argentina imaginava. Uma das favoritas para vencer o Mundial do Catar, a seleção comandada por Lionel Scaloni saiu do Estádio Lusail derrotada por 2 a 1 para a Arábia Saudita, apontada como o time mais fraco do grupo C da competição. Lionel Messi, de pênati, abriu o placar para os hermanos no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, Al Shehri e Al Dawsari viraram para os sauditas.

Esta é a primeira vez que a Argentina perde um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1990, foram sete jogos com seis vitórias e um empate. Por outro lado, a Arábia Saudita venceu pela primeira vez na história uma abertura de Mundial.

No primeiro tempo, a Argentina controlou o jogo, abriu o placar aos 10 minutos, após cobrança de pênalti de Lionel Messi, e ainda teve três gols anulados por impedimento. O jogo se desenhava para ser uma vitória tranquila do time de Lionel Messi, que entrou no seleto grupo de jogadores que disputaram cinco Copas na história.

No entanto, o segundo tempo foi bem diferente e aos oito minutos, o placar já estava 2 a 1 para a Arábia Saudita. O atacante Al Shehri ganhou na corrida do zagueiro Romero e bateu cruzado para empatar, aos três, e aos oito, o meia Al Dawsari acertou um chutaço, sem chances para Martínez, e virou o jogo.

A Argentina retorna aos gramados do Catar no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o México, no Estádio Lusail. A Arábia joga no mesmo dia, às 10h (de Brasíllia) diante da Polônia, no Estádio da Cidade da Educação.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet