Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

TORNOZELO INCHADO

Médico da seleção brasileira afirma que Neymar será reavaliado na sexta

Após sofrer um entorse no tornozelo direito durante o jogo de estreia do Brasil contra a Sérvia, na Copa do Mundo do Catar, Neymar passará por uma nova avaliação nesta sexta-feira, 25, informou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O profissional afirmou que o jogador já está em tratamento.

“[Ele] apresentou um pouco de edema, inchaço no tornozelo imediatamente, ainda no banco. Ele seguiu em tratamento agora na fisioterapia. Nós precisamos aguardar de 24h a 48h para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, afirmou Lasmar, em entrevista a jornalistas depois do jogo.

LEIA MAIS: Com dois de Richarlison, Brasil bate Sérvia e estreia com vitória na Copa

Lasmar reiterou que ainda não há exame de imagem marcado, mas, caso haja necessidade, será realizado. “Mas isso vai ser decidido à medida que ele seja avaliado amanhã, provavelmente. A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora sobre a evolução e sobre a sequência dele é prematura. A gente ainda não tem nenhuma resposta. É importante aguardar”, declarou.

Tite: 'Neymar vai jogar a Copa'

O estado de saúde de Neymar foi o principal assunto da entrevista a jornalistas do técnico da seleção brasileira, Tite.

Ao ser questionado se o camisa 10 seguirá na competição, Tite foi categórico: 'Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenha certeza absoluta disso', afirmou.

Neymar machucou o tornozelo durante a partida, mas continuou em campo durante 11 minutos, 'enganando' até Tite. O técnico salientou a capacidade de superação do jogador. “[Neymar] permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo o tornozelo, porque a equipe precisava dele. E nos dois lances e no lance que ele estava, participou de uma forma decisiva. A capacidade de superação dele de dor, ela esteve nos dois gols”, diz.

“Ele se superou, ficou mais 11 minutos em campo após o entorse, claro, com dor, e, ao final, ele não conseguiu continuar. Depois disso, ele foi substituído, e isso também é, de certa maneira, um dado importante para que a gente possa considerar na evolução do jogador”, complementou o médico sobre a fala de Tite.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet