Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

4 ANOS

Traficante do Comando Vermelho é condenado após ser flagrado com 196 porções de drogas

Um traficante do Comando Vermelho em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por ter sido flagrado com 146 porções de cocaína e 50 trouxinhas de maconha. Apesar da condenação, ele poderá recorrer da sentença em liberdade e sem uso de tornozeleira.

Ele foi preso em fevereiro deste ano. Ao ver a aproximação da Polícia tentou se esconder em uma loja de peças automotivas, mas acabou detido após confirmar ser dono do carro. Ele afirmou ser integrante do Comando Vermelho, porém, não foi condenado por integrar organização criminosa pois segundo o juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, por falta de 'elementos comprobatórios'.

'Desse modo, resta imperioso constatar a suficiência das provas amealhadas para atestar o cometimento do crime de tráfico de entorpecentes por C.M.S. Verifica-se, contudo, a incidência da causa de diminuição de pena do § 4° do artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico privilegiado), uma vez que se cuida de réu primário, de bons antecedentes e que, como exposto alhures, não integra organização criminosa', afirmou o magistrado ao condenar o traficante.

Além da condenação, ele foi condenado a perder o celular que portava no momento da prisçaim um Iphone 11, e o VW Gol onde estava a droga. O valor apreendido com o traficante, R$ 648,60 em dinheiro, será transferido para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

'Tendo em vista a pena definitivamente aplicada, concedo ao réu o direito de recorrer em liberdade, sem prejuízo da necessidade da observância das medidas cautelares a ele previamente impostas, à exceção do monitoramento eletrônico, o qual revogo', consta ainda na decisão.

 
Sitevip Internet