Domingo, 14 de abril de 2024
informe o texto

EXECUÇÃO EM NOVA MONTE VERDE

Justiça recebe denúncia contra membros do Comando Vermelho acusados de matar trabalhadores em MT

O juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, recebeu a denúncia contra três homens e uma mulher acusados de matar quatro trabalhadores em Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá) em agosto deste ano a mando do Comando Vermelho. Além de receber a denúncia, o magistrado também manteve a prisão preventiva de T.B.L.

Eles são suspeitos de executar os trabalhadores Jefferson Vale Paulino, Alan Rodrigues Pereira, João Vitor da Silva e Caio Paulo da Silva. Os corpos foram abandonados próximos à rodovia MT-208.

As vítimas tinham vindo do Paraná para trabalhar em uma obra em Nova Monte Verde e foram mortas por suspeita de participar do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que é rival do Comando Vermelho.

Os presos foram localizados pela polícia após buscas na região depois que os corpos foram encontrados. Houve troca de tiros e três membros da quadrilha acabaram morrendo. Os outros quatro foram presos e respondem também por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

'A despeito de se tratar de prova indiciaria e unilateral, anoto que as provas mencionadas na denúncia são elementos suficientes para o desencadeamento da ação penal, tendo em mente que nesta fase processual o juízo é de prelibação', diz trecho da decisão.

'Recebo a denúncia oferecida em face da parte denunciada, por satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade', os réus tem 10 dias para apresentar resposta à acusação e também apresentarem advogado.

 
Sitevip Internet