Sexta-feira, 28 de março de 2025
informe o texto

OBRA DEFICIENTE

Estado mantém multa e proíbe empreiteira de firmar novos contratos com poder público

O governador Mauro Mendes (União) manteve a decisão administrativa contra a empreiteira Vuolo Engenharia, que está proibida de prestar serviços ao Estado durante um ano. A punição foi aplicada por causa de irregularidades em obras de sinalização viária e drenagem em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá).

A empresa tinha recorrido da multa de R$ 108,3 mil e da penalidade que suspende o 'direito de participar de licitação e impedimento de contratar com a administração pelo período de um ano'.

A Vuolo foi contratada em 2021 para realizar serviços que incluíam restauração, sinalização viária e drenagem superficial de oito bairros em Cáceres. A previsão inicial de entrega era para novembro de 2021, no entanto, a empresa foi pedindo sucessivos aditivos de prazo para entregar os serviços.

A prestação de serviços, realizada com dispensa de licitação, teve custo de R$ 706,7 mil aos cofres públicos. Ao serem feitas medições e averiguações durante a obra, foi verificado que, além da demora na execução, o serviço não foi cumprido conforme as obrigações de contrato.

 
 
 
Sitevip Internet