Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

NOJEIRA AO PÚBLICO

Dono de supermercado é preso por vender produtos vencidos e falta de higiene no local

A Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária, realizaram um trabalho de fiscalização, na terça-feira (28.03), em um supermercado com grande movimentação de clientes, no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante, devido a venda e comercialização de produtos impróprios para consumo. Foram apreendidas diversas mercadorias, como frutas e verduras, com a data de validade vencida.

A ação integrada foi deflagrada após solicitação do Ministério Público, para vistoriar o local em razão de indícios de irregularidades nas regras de higiene e segurança de alimentos comercializados pelo supermercado.

Durante a verificação dos produtos disponíveis ao consumidor, foi constatado que várias mercadorias estavam armazenadas de forma indevida, bem como haviam alimentos com validade vencida e impróprios para o consumo.

Diante dos fatos, o dono do local de 61 anos foi encaminhado para Delegacia de Porto Alegre do Norte, onde foi interrogado pelo delegado Diogo Jobane Neto, e autuado em flagrante pelos crimes contra relações de consumo, previstos na Lei nº 8.137/90.

Após a confecção dos autos, foi arbitrada a fiança no valor de oito salários mínimos, para que o autuado possa responder ao inquérito policial instaurado em liberdade.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet