Segunda-feira, 20 de maio de 2024
informe o texto

CRISE NA CARNE

TJ suspende decisão e reabre frigorífico em MT; 149 empregos são preservados

 A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, acatou nesta sexta-feira (31.03), o pedido da defesa do Frigorífico Vale do Araguaia Carne Ltda, e suspendeu a falência e lacração da empresa.

Em sua decisão a magistrada considerou o fato de que no mesmo endereço estão em funcionamento duas empresas que estavam em plena atividade, e que a lacração do Frigorífico, afrontará o interesse social, o que afeta diretamente a produção, comércio e empregos
de 140 funcionários.  

“Dessa forma, é prudente a concessão do efeito suspensivo ao presente agravo interno até o seu julgamento, principalmente após a manifestação de credores interessados. Até porque, a decisão de decretação da falência das empresas que estavam em recuperação judicial foi proferida a requerimento de alguns deles”, diz trecho da decisão.   

Entenda

Na manhã de ontem (30.03), um oficial de justiça foi até a sede da empresa para cumprir o mandado de lacração do frigorífico, expedido pelo juiz da 4ª Vara Cível de Rondonópolis, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, acompanhado de 30 policiais militares. A decisão causou grande comoção no município, visto que a empresa emprega mais de uma centena de trabalhadores devidamente registrados, o que corresponde a quase 20% da movimentação econômica de Nova Xavantina.  

'A empresa Vale do Araguaia tem autonomia e atividade própria, e não pode ser inviabilizada em razão da lacração determinada de outras empresas. O tribunal, cioso de sua responsabilidade de manter empregos e função social da empresa, acatou nosso pedido e suspendeu a decisão que fechou as portas da empresa', ponderou a defesa da empresa.

Ao final do dia produtores rurais reuniram-se na sede do frigorífico para um mutirão de venda de bois para o abate dos próximos dias.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet