Terça-feira, 21 de maio de 2024
informe o texto

TIROS EM ESCRITÓRIO

Vídeo mostra bandido brigando e atirando em advogado 'ostentação' em MT; assista

Vídeos da câmera de segurança do escritório do advogado Marcos Vinícius Borges, em Sinop, mostra o momento em que o jurista entra em luta corporal e acaba baleado por bandidos que entraram no local no último dia 23 de março.

As imagens mostram o advogado brigando com um homem de camiseta azul. O pai dele está na porta da sala do advogado brigando com o outro criminoso.

No meio da briga, o criminoso atira contra o advogado. Ele segue brigando com o bandido e conta com a ajuda do pai. Pouco depois, o bandido consegue escapar.

Os dois bandidos aparecem descendo as escadas do escritório. O advogado tenta persegui-los e sai do escritório a procura dos bandidos. Ele só teria parado ao perceber que foi atingido.

Marcos Vinícius foi levado para o Hospital Três Pinheiros pelo próprio pai e ficou internado até o início de abril. Hoje, ele já retomou suas atividades.

Leia mais: Advogado Marcos Vinícius é baleado em Mato Grosso

PRISÃO DE ATIRADOR

Na segunda-feira (27), o delegado Ugo Mendonça confirmou a prisão de um suspeito de cometer o crime. Ele foi detido no fim de semana, após ser flagrado no carro roubado e foi encaminhado a delegacia.

O delegado, ao visualizar o suspeito, viu semelhança com a imagem da câmera de segurança do escritório do advogado. Ele, então, voltou a checar as imagens e constatou se tratarem da mesma pessoa. 

“Como apenas eu tive acesso as imagens do escritório no dia da tentativa de homicídio, pude confrontar com a foto do suspeito preso e “bateu”, disse.

Até o momento, ainda não há informações sobre a motivação do ataque ao advogado.

Marcos Vinícius ganhou 'fama' ao trabalhar em casos polêmicos na região Norte do Estado. Ele patrocinou a defesa do apresentador Lucas Ferraz, preso no dim de 2022 acusado de agredir a esposa.

Também defendeu o autor da chacina de Sinop, que matou sete pessoas após perder no jogo de sinuca na terça-feira de Carnaval. Ele ainda pediu o afastamento da secretária de Saúde de Sinop, que afastou uma médica, cliente do advogado, pela morte de uma criança de 3 anos na UPA do município. Borges alega que ela não tratou os outros médicos que atenderam a menina com o 'mesmo rigor'.

Enquete

Qual aspecto considera mais crucial para melhoria do Cuiabá no Brasileirão?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet