ATLETA INTERNACIONAL
28/04/2023 - 17:00
O juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, liberou o genro de João Arcanjo Ribeiro, Giovanni Zem Rodrigues, não só para participar de uma competição na França como também devolveu o passaporte dele que estava retido desde maio de 2019, quando ele foi preso. Giovani responde pelo crime de lavagem de dinheiro e é acusado de fazer parte da quadrilha do sogro que ganha dinheiro com jogo do bicho.
Giovanni foi preso em foi preso em maio de 2019, junto com Arcanjo, na Operação Mantus, sendo liberado com uso de tornozeleira em agosto do mesmo ano. Em setembro de 2020 teve as cautelares retiradas, permanecendo apenas a retenção do passaporte.
Triatleta, Zem tentou no ano passado liberação da Justiça para participar de uma competição nos Estados Unidos, mas teve o pedido negado e cautelar mantida.
No entanto, dessa vez ele conseguiu a liberação e agora só terá que comunicar a Justiça em caso de viagem internacional - não precisando mais de autorização judicial para sair do país.
No entendimento do magistrado, 'atualmente, não se verifica mais a necessidade da restrição da locomoção do acusado, mormente em vista do considerável período de vigência da medida, sem, contudo, qualquer notícia nos autos de descumprimento da cautelar pelo acusado, o que retira o requisito da contemporaneidade da medida'.
E que 'inexistem, até o presente momento, indicativos nos autos de que o acusado teria tentado se ausentar do país sem autorização deste juízo. Aliás, nas oportunidades em que pretendeu realizar uma viagem internacional, utilizou-se de expedientes legítimos para tanto'.
Acredita que o Cuiabá permanece na série A?