Segunda-feira, 17 de junho de 2024
informe o texto

CAUSA NOBRE

Lucro do 'Elas no Campo' será revertido para Instituto Viva o Despertar

O Elas no Campo chega à terceira edição em 2023 e, mais uma vez, terá todo seu lucro revertido para o Instituto Viva o Despertar. A organização sem fins lucrativos foi fundada em 2022 e oferece gratuitamente tratamentos complementares para mulheres em tratamento de câncer de mama pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

O instituto foi criado pela fundadora e CEO do Grupo Valure, Lorena Lacerda, e terá seu espaço físico inaugurado no dia 04 de maio, na Rua das Papoulas, 350, Jardim Cuiabá. O ano de fundação da instituição data de 18 de agosto de 2022, mas a concepção veio desde 2018, ano de descoberta do câncer de mama em Lorena.

Durante sua jornada, a empresária entendeu que tratamentos complementares são fundamentais para uma melhora significativa na qualidade de vida das pacientes, que, infelizmente, não acessam estes tratamentos por falta de recursos financeiros e também de conhecimento sobre eles.

“O nosso objetivo é promover um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. É por isso que oferecemos, por exemplo, aulas de yoga e fisioterapia, mas também de nutrição e psicoterapia. Além disso, nossa missão é realizar palestras e eventos sobre a importância de hábitos saudáveis para prevenção do câncer”, afirma.

Também idealizadora do Elas no Campo, evento que entra no terceiro ano com o compromisso de debater e alavancar a atuação das mulheres na liderança, gestão e governança dos negócios, Lorena destaca que é preciso criar ambientes em que as mulheres se sintam ouvidas e acolhidas para um maior aprendizado em suas carreiras. 

“É preciso unir estas causas, estas pautas. Tenho como missão da minha vida fazer com que estas mulheres em tratamento de câncer de mama tenham uma melhor qualidade de vida para que, assim, aumentem suas chances de cura. Com o Elas no Campo, também desejo que todas que participam possam crescer e aprender ainda mais em suas áreas”, completa a CEO.

O evento

Neste ano o Elas no Campos será dividido em três eixos: governança, gestão e liderança. O primeiro dia (29.06) começará com o credenciamento às 13h. A tarde será de palestras e painel voltados ao tema Gestão. Já no segundo dia do Encontro Elas no Campo (30.06), a parte da manhã será dedicada ao tema Governança e, na parte vespertina, as palestras e painel vão tratar sobre Liderança.

Além desta programação, o Elas no Campo terá como palestra magna a doutora Ana Beatriz Barbosa, com o tema “Será que dá pra ser HUMANO e ser FELIZ?”. Ana Beatriz é autora de 14 livros, dentre eles os mais famosos são “Mentes Perigosas” e “Mentes Ansiosas”, e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

Ingressos

O segundo lote dos ingressos para a terceira edição do Encontro Elas no Campo 2023 já está disponível e pode ser comprado no site Sympla, neste link: https://www.sympla.com.br/evento/encontro-elas-no-campo-2023/1780090?lang=PT. Vale destacar que o primeiro lote esgotou rapidamente.

 
Sitevip Internet