CALOTE
16/05/2023 - 17:25
O sonho de conhecer destinos planejados a tanto tempo virou pesadelo para um grupo de consumidores em Cuiabá, isso aconteceu após a agência de viagens Forma Trip não cumprir o que estava previsto no contrato e se recusar a devolver o valor investido.
Uma consumidora ouvida pelo J1 informou que comprou o passeio para o Lago do Manso em Chapada dos Guimarães, mas para a decepção da vítima o passeio nunca ocorreu. Faltando poucos dias para a data agendada a vítima recebeu apenas um e-mail da empresa contratada, informando que não era possível realizar o passeio.
Depois de muito custo para tentar reaver o dinheiro investido ou tentar fazer outro pacote, a vítima conta que conseguiu o último contato com a proprietária da empresa Forma Trip, D.M.A.S, que por e-mail informou que tudo estava com sua assessoria jurídica e que iria resolver logo a situação, mas não sabia quando.
A vítima então procurou a Delegacia de Estelionatos e a Delegacia do Consumidor. E após postar nas redes sociais sobre o golpe sofrido, ela conseguiu reunir um grupo de WhatsApp com quase 30 pessoas que também foram lesadas pela mesma agência. 'Aí as pessoas leram, viram e vieram atrás de mim e a gente abriu esse grupo', diz a vítima.
Segundo a vítima, em nenhum momento a responsável pela agência propôs alguma forma de restituição dos valores recebidos por ela 'Ali deve estar envolvido uns R$ 200 mil, por que são mais de 100 pessoas'.
No grupo todos os relatos são semelhantes: os clientes pagaram pelos pacotes de viagem e, quando faltava um mês para a data marcada, receberam comunicados informando sobre o cancelamento sem mais justificativas.
Segundo os consumidores lesados, a mesma agência já foi responsável por outros golpes desse tipo em Cuiabá.
Tentamos contato com a empresa Forma Trip, mas não conseguimos retorno.