Quinta-feira, 3 de outubro de 2024
informe o texto

OPERAÇÃO DESCARRILAMENTO

Juiz nega soltura de quadrilha que furtou mais de R$ 6 mi de cargas de trens em MT

O juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, negou a soltura de três membros de uma quadrilha que causou prejuízo de mais de R$ 6 milhões com o furto de cargas de trens da Rumo Logística. O grupo foi alvo da Operação Descarrilamento, em novembro de 2022, e é acusado de furtar mais de um milhão de litros de combustível e 100 toneladas de grãos.

Segundo as investigações, a quadrilha agia desde 2017 e tinha a participação de funcionários da empresa privada, que repassavam informações privilegiadas sobre as cargas que iriam chegar em Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) e Alto Taquari (479 km ao sul). Eles praticavam os furtos de madrugada, usando uma carretinha entre os trilhos.

Tiveram a prisão mantida J.C.S., P.H.C.S. e T.S.F. 'Em outras palavras, nenhuma outra medida cautelar é capaz de produzir os efeitos desejados e suficientes à garantia da ordem pública, da colheita isenta da prova e da aplicação da lei penal', justificou o magistrado ao manter a segregação cautelar.

E que 'foi demonstrada na extensa e detalhada decisão de ID 102232208, exarada nos autos da ação cautelar, na qual restaram detalhadas as condutas de cada denunciado nas empreitadas criminosas, assim como as hipóteses autorizadoras do decreto preventivo, não havendo também qualquer fato novo que possa levar a uma eventual revogação de prisão'.

 
 

Enquete

Acredita que o Cuiabá permanece na série A?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet