Quarta-feira, 9 de outubro de 2024
informe o texto

CABE RECURSO

Juiz condena policiais que roubaram dinheiro de pensão e pede perda de cargo

O juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal, Especializada em Justiça Militar, condenou dois policiais militares que roubaram a pensão alimentícia de um homem a sete anos e seis meses de prisão. O magistrado também determinou que a sentença seja encaminhada para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para que eles sejam demitidos.

O crime foi cometido em novembro de 2021, mas a sentença só saiu em junho deste ano. Segundo denúncia da vítima, que foi confirmada por testemunhas, o homem estava em frente à uma mercearia no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, quando foi abordado pelos dois policiais armados, que levaram R$ 1,1 mil dele, logo depois abordaram outro jovem, do qual levaram R$ 2,3 mil que seria usado para pagar a pensão alimentícia.

Indignado com a situação, um dos homens conseguiu tirar uma foto da viatura em que os policiais estavam, material que foi publicado na página 'Perrengue MT'. O depoimento da vítima foi confirmado por testemunhas que estavam no local. Ao ser levado para a delegacia, o homem reconheceu um dos policiais e ainda contou detalhes da ação criminosa.

'Apesar de ambos os réus negarem as acusações, as suas declarações são contraditas pelas provas apresentadas, incluindo o testemunho da vítima e o relato da oficial de área, assim como os objetos e dinheiro encontrados durante a revista', diz trecho da decisão.

Apesar da condenação, o 3º sargento F.B.M.S. e o soldado J.W.V. poderão recorrer da sentença em liberdade e ainda não serão presos mesmo que a decisão seja confirmada, já que o regime da pena é semiaberto.

 
 

Enquete

Acredita que o Cuiabá permanece na série A?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet