O cabo da Polícia Militar L.F.Q. foi condenado a dois anos e seis meses de prisão por ter vendido ilegalmente uma arma para um membro do Comando Vermelho. Apesar da condenação, ele seguirá solto, já que a pena é menor que quatro anos e deverá sem cumprida em regime aberto.
O caso aconteceu em março de 2021, quando o militar foi preso em flagrante. A PM chegou a ele através de uma denúncia anônima de que estaria ocorrendo venda ilegal de armas em uma casa na Cohab Michel, em Várzea Grande.
Ele foi até o local na viatura em que trabalhava e negociava um revólver calibre 22 e uma caixa de munições com um membro do Comando Vermelho conhecido como "Perninha". Ao ser flagrado, o policial confessou o crime, o que acabou reduzindo sua pena em seis meses.
"Ainda, tem-se que o acusado praticou o comércio ilegal de armas com envolvimento de Comando Vermelho, o que gera o engrandecimento desse mal que assola a população brasileira, colocando em perigo a vida e a integridade física das pessoas, havendo maior extensão do dano ou perigo de dano", diz trecho da decisão do juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal, Especializada em Justiça Militar.