Quarta-feira, 24 de julho de 2024
informe o texto

EXPOVERDE

Ministro da Agricultura debate Plano Safra 2023/24 com produtores rurais em MT

União deve injetar mais de R$ 364 bilhões na produção agropecuária nacional

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, palestrou para produtores rurais e empresários, nesta sexta-feira (7), em evento que compõe a grade de programação da Expoverde 2023. No evento, organizado pelo Sindicato Rural com o apoio da Prefeitura de Campo Verde, Fávaro debateu o novo Plano Safra 2023/24. 

Campo Verde, de acordo com o ministro, é o primeiro município a ser visitado para tratar da liberação de recursos anunciados pelo Governo Federal, e que devem injetar mais de R$ 364 bilhões na produção agropecuária nacional. “É uma honra estar aqui, primeiro município a ser visitado para trazer as novidades do Plano Safra 2023/24”. 

Aos produtores rurais e empresários, Fávaro afirmou que o Plano Safra atual está pautado na sustentabilidade. Tais medidas estão dentro das diretrizes do “Renova Agro”, que, ao premiar as boas práticas implantadas na agricultura, permitem a redução de juros remetida ao agricultor.   

Anunciado no final de junho, o Plano Safra 2023/24 incentiva o fortalecimento dos sistemas de produção ambientalmente sustentáveis, com redução de taxas de juros para recuperação de pastagens e premiação para os produtores rurais que adotarem práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis. 

Após o evento, o ministro, acompanhado do presidente do sindicato rural Alexandre Schenkel e do vice-presidente Rodrigo Minuzzi, conheceu os stands da Expoverde 2023. Durante a visita, Fávaro teve a oportunidade de conversar diretamente com produtores e expositores, além de ouvir as demandas do setor. 

Para o presidente do sindicato rural, Alexandre Schenkel, o evento foi pensado justamente para sanar dúvidas e agregar o debate sobre o futuro da agropecuária brasileira.  “Nós buscamos fazer uma reunião que é em linha do que precisamos no agronegócio e ter essa oportunidade de debate aqui, é engrandecedor”. 
Expoverde

A Expoverde 2023 segue com sua programação neste sábado (8), último dia da exposição agropecuária, onde o público poderá aproveitar a apresentação de Naiara Azevedo. Confira abaixo a programação completa. 

08/07/2023 SÁBADO
05:30h 6ª e Última Ordenha do 22º Torneio Leiteiro
09:00h Prova de 3 Tambores – Classificatória
19:00h Abertura do Parque ao Público
20:30h Rodeio em Carneiros
21:00h Rodeio em Touros
22:00h Prova de 3 Tambores – Final
23:30h Show com Naiara Azevedo 01:30h Show Baile (Barracão central)
 
Sitevip Internet