Segunda-feira, 17 de junho de 2024
informe o texto

FRIGORÍFICO

JBS abre nova unidade em MT e gera mais 350 empregos

Gigante da carne gera aproximadamente 2 mil empregos no Estado

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, retomou na segunda-feira, dia 17, as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (MT). A reinauguração da unidade será responsável pela geração de 350 empregos. O número se soma aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana. Com tudo isso, a previsão da Companhia é gerar cerca de 2.000 novos empregos no Mato Grosso até o final de 2023.   
 
A unidade iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima. A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e conta posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior.  
 
"A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado", destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.  
 
O investimento para retomada da unidade de Juara (MT) vem como complemento ao anúncio feito pela empresa no final de junho, com o aporte relevante para recuperação e modernização da unidade da Diamantino (MT), que será a maior unidade da Friboi no País. "É mais uma prova de como a região é estratégica para a Friboi e da nossa disposição em continuar contribuindo para ao desenvolvimento econômico local", ressalta Renato. 
 
Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. Quando todos os investimentos anunciados estiverem materializados e a reforma da unidade de Diamantino estiver finalizada, a expectativa é que esse número aumente para cerca de 11.500 empregos diretos gerados pela JBS no estado.  
 
Nos últimos dias, a empresa já realizou eventos testes e reuniões na região, com todos os colaboradores recém-contratados, com o objetivo de fazer os ajustes finos para a retomada das operações da unidade de Juara. Eles começam os trabalhos imediatamente. A Friboi também já está com as primeiras escalas negociadas com produtores da região, para receber animais nesta primeira semana de retomada de atividades. 
 
Sobre a JBS 
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 260 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com 143 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim's Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável. 
 
Sitevip Internet