Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
informe o texto

CPF CANCELADO

Criminoso morre em confronto com a PM em MT

Comparsa foi preso e materiais do tráfico de drogas foram apreendidos

Foto: Reprodução

Criminoso morre em confronto com a PM em MT

Materiais para o tráfico de drogas foram apreendidos

Em uma operação policial realizada nesta quarta-feira (26.07) em Peixoto de Azevedo (a 671 km de Cuiabá), um confronto entre a polícia e suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, resultou na morte de Patrick Junior Campos de Souza, de 19 anos.

A PM recebeu informações indicando a presença de suspeitos armados em uma residência no Bairro Jerusalem. De acordo com os relatos, esses indivíduos estariam na cidade com o intuito de cometer homicídios.

Com base nas informações, a guarnição da cidade de Matupá foi acionada para prestar apoio. Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por um suspeito que estava na porta da residência, trajando camiseta vermelha e bermuda jeans.

Os tiros foram direcionados a um policial que estava próximo ao muro, mas ele conseguiu buscar abrigo. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, iniciando um confronto armado. O suspeito tentou escapar pulando o muro da residência e foi perseguido pela equipe policial até um terreno baldio.

O suspeito novamente tentou confrontar os policiais e, em resposta, foi alvejado por disparos de arma de fogo. A equipe policial, prestou socorro ao suspeito ferido, encaminhando-o para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peixoto de Azevedo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Enquanto a ação acontecia, um segundo suspeito saiu da mesma residência foi detido. Durante uma busca domiciliar na residência mencionada, foram encontradas diversas porções de maconha e de cocaína.

Além das drogas, os policiais apreenderam três celulares, uma balança de precisão e 11 munições de calibre 9mm, além da arma utilizada pelo suspeito durante o confronto.

Dentro da casa, os policiais também encontraram uma motocicleta, sem identificação de placa. Durante o interrogatório, o suspeito detido revelou que essa motocicleta seria utilizada para a prática de homicídios a mando da facção criminosa PCC, como resposta a uma tentativa de homicídio contra um dos membros da facção ocorrida recentemente. O ataque havia sido realizado pela facção rival Comando Vermelho (CV).

Os materiais apreendidos e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Peixoto de Azevedo para os procedimentos legais.
 
 
 
Sitevip Internet