Sábado, 8 de novembro de 2025
informe o texto

OBRA ETERNA

Em obra há mais de 30 anos, prédio de hotel abriga 9 empresas em recuperação judicial

Cuyabá Gold é de propriedade de grupo empresarial da família do deputado Fábio Garcia

Foto: Arquivo

Em obra há mais de 30 anos, prédio de hotel abriga 9 empresas em recuperação judicial

Empresas de engenharia, participações e construtora têm sede no local

Uma das construções mais emblemáticas de Cuiabá está prestes a iniciar as atividades. O Hotel Cuyabá Gold, localizado na Avenida do CPA, próximo ao viaduto da Avenida Miguel Sutil no sentido Centro - bairro, vai abrigar a partir de novembro deste ano a Casa Cor Mato Grosso.

A obra está em execução desde o início da década de 90. Algumas gerações de cuiabanos sempre mostravam curiosidade acerca da imponência do prédio, que "nunca" era concluído.

Porém, durante esta "eterna construção", o hotel não ficou completamente parado. Ele abrigou ao 9 empresas do Grupo Engeglobal, pertencente ao empresário Robério Garcia, pai do deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).

E, boa parte das empresas encontram-se em recuperação judicial. É o caso da Engeglobal Construções Ltda, empreiteira que executou diversas obras relacionadas a Copa do Mundo, e um dos carros chefes do grupo da família Garcia.

Também têm sede no hotel empresas de participações, negócios e investimentos, além de engenharia e construções.

O Grupo Engeglobal está em recuperação judicial desde 2018, com dívidas que chegavam, à época do pedido de recuperação, a R$ 595 milhões. Entre os motivos para a crise, estavam o atraso no pagamento das obras da Copa do Mundo em Cuiabá.

O grupo é formado pelas empresas Engeglobal Construções Ltda, Primus Incorporação e Construção Ltda, Global Energia Elétrica S/A, Construtora e Empreendimentos Guaicurus Ltda-EPP, Advanced Investimentos e Participações S/A, Global Empreendimentos Turísticos Ltda. e Hotéis Global S/A.
 
 
 
Sitevip Internet