Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
informe o texto

ALTER EGO

Justiça recebe denúncia contra membros do CV presos em megaoperação

Na operação, 100 mandados de prisão foram cumpridos

Foto: Ilustração

Justiça recebe denúncia contra membros do CV presos em megaoperação
O juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, recebeu a denúncia contra quatro membros do Comando Vermelho presos na megaoperação Alter Ego, em dezembro de 2022, que teve como alvos integrantes da facção que participavam do tráfico de drogas na região de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).
 
"GTA", "Baraúna", "Paraguaio" e "Repolho" são acusados de integrar o Comando Vermelho, "exercendo comando individual ou coletivo, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática reiterada dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, crimes patrimoniais (furto, roubo, estelionato), dentre outros ilícitos penais".
 
Segundo o magistrado, a denúncia foi recebida, ou seja, eles agora são réus no processo, por "satisfazer os requisitos legais, vez que amparada em indícios de autoria e materialidade". Os quatro réus têm 10 dias para apresentar resposta à acusação.
 
Na Operação Alter Ego foram cumpridos 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão. O nome da ação faz referência ao chefe da quadrilha que criou uma nova identidade para fugir da Polícia. Os alvos eram de Primavera do Leste, Paranatinga, Rondonópolis e Cuiabá.
 
 
 
Sitevip Internet