Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
informe o texto

SALVE COM MANGUEIRA

Juiz mantém prisão de membros do CV acusados de tortura e ameaça em MT

Vítima foi agredida com 30 golpes de mangueira nas costas

Foto: Reprodução

Juiz mantém prisão de membros do CV acusados de tortura e ameaça em MT
Três membros do Comando Vermelho tiveram a prisão preventiva mantida por representarem risco à sociedade. Eles são acusados de torturar um jovem e ainda ameaçar uma família por causa do sumiço de uma arma. Segundo o juiz Jean Bezerra, da 7ª Vara Criminal, as provas apresentadas pela investigação sugerem uma "conduta delituosa habitual e reiterada".
 
Os três homens participaram de um "salve", sessão de tortura aplicada a pessoas que não cumprem as "regras" estabelecidas pela facção. A vítima foi agredida com 30 golpes de mangueira nas costas.
 
Eles também são acusados de ameaçar uma família família após duas crianças acharem uma arma escondida que pertencia ao Co ando Vermelho em um terreno baldio. os familiares foram ameaçados de morte para que o revólver fosse devolvido.
 
"Desse modo, vê-se que os delitos imputados aos réus são de considerável gravidade in concreto, o que, aliado aos seus antecedentes criminais, revela a presença do periculum libertatis, uma vez que T. possui condenação por possuir/portar arma de fogo de uso restrito, B. por roubos e P.H. por homicídio, além de todos ostentarem diversos outros processos criminais em aberto, tudo a sugerir uma conduta delituosa habitual e reiterada", diz trecho da decisão. 
 
 
 
Sitevip Internet